X

Olá tenho interesse neste produto:

Vantagens em usar Presetters

Preencha corretamente o formulário abaixo, um de nossos consultores da Unicom do Brasil entrará em contato o mais breve possível.




    A Unicom do Brasil não divulgará e nem compartilhará as informações preenchidas neste formulário. Apenas entraremos em contato para melhor atende-los.

    Descubra as vantagens que o uso de Presetters pode trazer para a sua empresa! - Unicom do Brasil

    Com a retomada econômica do pós-pandemia no setor industrial, torna-se cada vez mais vantajoso investir em sistemas de presetting (preparação das ferramentas de corte), de modo a reduzir o tempo de parada das máquinas. Afinal, essas pausas geram muitos desperdícios quando são realizadas diretamente nos maquinários CNC's, pois se deixa de produzir por um determinado tempo, e isso acaba ocasionando lucros menores e perda de mercado! Dependendo do número de máquinas CNC´s que um empreendimento possui e do volume de set-ups (pausas) realizados, o investimento em um equipamento de presetter se torna bastante viável, podendo ser pago em poucos meses de uso, ou seja, obtém-se um retorno de curto prazo.

    Segundo o diretor-geral da Unicom do Brasil, Rogério Fuzaro, para um equipamento de usinagem ou torno trabalhe de forma satisfatória, é necessário que haja um corretor de medidas e força, dessa forma tanto a integridade e a precisão da ferramenta são mantidas por mais tempo. Assim, o presetter atua como um regulador, dando uma margem de medida milesimal ao operador e permitindo um desempenho muito mais satisfatório. Ainda segundo Fuzaro, há formas manuais de se fazer essa regulagem, mas elas não são aconselháveis, devido à perda de tempo e os erros que isso pode ocasionar.

    E é justamente pensando em atender as altas demandas nacionais e internacionais, que modelo de presetter externo comercializado pela Unicom é universal, servindo para diversas marcas de maquinários. O gestor ainda revela que caso uma empresa possua uma ferramenta muito distinta, mesmo assim eles conseguem criar uma bucha de adaptação especialmente para aquele modelo. Lembrando que, apenas um presetter pode fazer a medição de todas as máquinas de uma linha de produção, independente do porte da operação em andamento. Agora, se você ainda não está convencido, confira nos tópicos abaixo mais algumas vantagens que esse item indispensável pode proporcionar para o seu negócio!

    Pré-ajuste das ferramentas: Com o auxílio de um presetter é possível deixar todas as ferramentas numa mesma altura ou diâmetro, assim aumentando a qualidade do acabamento e diminuindo o esforço de corte durante a usinagem. Dessa maneira é possível até mesmo estender a vida útil das ferramentas em uso.

    [+] LEIA TAMBÉM | Conheça todas as soluções em Presseters da M. Conti disponíveis para você!

    Cadastre-se em nossa newsletter!

    Preencha o formulário abaixo e receba as novidades sobre a Unicom do Brasil em primeira mão.







    Maior controle do processo

    Os protocolos de medição, bem como as etiquetas tornam o sistema mais rastreado e controlado. Ou seja, fica bem mais fácil de identificar possíveis falhar, dando assim maior segurança e transparência de informação para os responsáveis pela linha produção e gestores executivos.

    Mais balanceamento das ferramentas

    Este é um procedimento de suma importância quando trabalhamos com rotações mais elevadas (rpm). O balanceamento faz parte do processo de presetting, garantindo uma rotação estável e um consequente aumento da qualidade do produto final. Isso também contribui para a conservação da máquina CNC, pois ferramentas desbalanceadas geram manutenções precoces no fuso devido ao excesso de vibrações.

    Controle da vida útil das máquinas

    O setor de presetting também é responsável por definir a vida útil dos equipamentos. Isso é feito através de diversos métodos como: quantidade de peças produzidas, aspecto ou arestas postiças, presença de trincas ou lascas, controle de horas trabalhadas, entre outros fatores.

    Gerenciamento de ferramentas

    Esse controle também faz parte do gerenciamento, pois a falta de uma ferramenta pode causar uma parada total na produção! Hoje em dia, esse é um problema inimaginável, mas que ainda acontece em algumas empresas. Além disso, a sobra de ferramentas em estoque também pode causar prejuízos, pois, o custo alto desses itens significa dinheiro parado.

    E então, gostou do conteúdo? Então, não esqueça de nos seguir nas redes sociais para não perder mais nada, e caso queira entrar em contato para saber como adquirir os nossos produtos, basta utilizar algum dos canais abaixo, será um prazer te atender!